Thursday, June 09, 2005

Publicidade e C&A

Ainda não é natal e já se sente o cheiro (a natal claro), com o característico aroma a lenha queimada, já se avistam as respectivas decorações e como não poderia deixar de ser os anúncios televisivos que apelam à compra da prendinha.Mas uma coisa em que já deveriam ter reparado é no bombardeamento publicitário que tem como principal vitima as criancinhas e consequentemente a carteira dos pais. Já viram a quantidade de brinquedos que lhes passa pela vista, e o pior é que elas querem tudo quanto vêm.Estes gajos do marketing são manhosos, e têm estratégias bem delineadas. Portanto de manha e durante toda a tarde, altura em que os meninos se levantam e chegam da escola, lá está a barbie a cantar mais uma vez, ou lá está o sherek a arrotar. E assim manipulam as pobres das crianças e, estas os seus pais.Estes bombardeamentos vão gerar pequenos monstros consumistas, e estes quando crescerem vão tornar-se como alguns de nós se tornaram (porque já fomos ou ainda somos os consumidores mimados que tudo querem), e haverá tempos em que todos eles ganharão um síndrome de “se não comprar morro porque não tenho o que o outro tem”. É por isso que alguns mamíferos têm de comprar tudo o que vêm.

No comments: