Thursday, June 09, 2005

Espelho meu, espelho meu!

Pois então, volto hoje a escrever. A um mês e alguns dias que não escrevia nada, devido a falta de tempo livre. Mas hoje venho-vos falar de uma coisa que eu deduzi da realidade do nosso dia-a-dia, os espelhos, o que são eles afinal? Para que “raio” os usamos nós?Nunca repararam que numa ambulância aparece escrito na parte da frente as seguintes letras: AICNALUBMA. Isto não faria qualquer sentido para os restantes condutores se não existisse uma coisa chamada espelho. O que é que vemos através do espelho nestas letras? AMBULANCIA, ou seja o espelho faz uma inversão da ordem das letras.Agora podemos concluir porquê de muitas pessoas passarem a vida em frente a espelhos. Elas de facto procuram saber o que são e como são mas como estas não percebem nada de matemática nunca perceberão o que o espelho nos diz. O espelho diz-nos uma coisa inversa ao que realmente é, como uma espécie de função inversa. Quando uma menina se olha ao espelho e diz: “sou mesmo bonita”, na verdade ela é horrível, pois o espelho mostra-nos alguém bonito quando estamos perante uma “aberração”. Há uma inversão da realidade (que podemos considerar a função inicial). Por isso é que muita gente se engana ao olhar ao espelho e diz: “Ah … sou mesmo Bom” e depois o que é que podemos concluir? “Epah meu, não percebes nada de matemática, senão percebias que os espelhos são inversões da realidade.”Então, está aqui provado porque é que os espelhos são “falsos”. Espelho meu, espelho meu… tenho eu razão no que digo? Espelho: “Nenhuma”. O resto concluem vocês, porque eu já expliquei tudo.Dedicado a todos os convencidos que por aí existem!

No comments: