Thursday, June 09, 2005

Música Infantil “Perigosa”

“Doidas, doidas, doidas, andam as galinhas para por o ovo lá no buraquinho. Raspam, raspam, raspam p’ra alisar a terra, Picam, picam, picam, p’ra fazer o ninho.”Esta é a letra de uma música infantil, que na minha opinião está a induzir as crianças para comportamentos não adequados para aquela idade. Pois se não estão convencidos ainda, substituam as palavras ovo, terra, e ninho pelos respectivos órgãos sexuais, mas fazendo-o com coerência, de modo a que fique de acordo com a letra. Eu acho que esta música devia ser interdita às crianças menores de 14 anos, pelo menos. Isto é uma vergonha, onde é que já se viu as nossas crianças andarem a ouvir músicas destas!? Não, não sou eu que tenho uma “mente perversa”, a letra é que não engana ninguém, o “gajo” que escreveu isto é um tarado sexual e/ou pedófilo.Nota: Recusei-me a traduzir as metáforas ovo, terra e ninho para não baixar o nível de disciplina do “blog”.Colaboradores: Neste "post" tive a colaboração de uma adorável miúda, Rafaela Santos. Muito Obrigado.

No comments: