Thursday, June 09, 2005

Amor!

Caros leitores, foi hoje que ganhei coragem para dar a minha opinião sobre o que é afinal o Amor.Amor é Vida, nem mais nem menos. Sem Ele estamos mortos, sem Ele não há alegria, sem Ele não há felicidade. Por isto, eu digo: Quem não ama são os mortos, sejam eles mortos fisicamente ou psicologicamente. Uma pessoa que não tenha Amor, não tem amigos, não tem namorada, não tem noiva, não tem mulher. Depois temos aqueles (muitos) que têm tudo aquilo que eu disse mas não têm qualquer Amor por quem quer que seja.Agora passo a explicar porque é que Amor e Vida estão directamente relacionados. Sem Amor, penso que é difícil a quem quer que seja sorrir, ver olhos a "brilhar", ver rostos a sorrir, sentir os que nos Amam, e esta última é muito importante, pois senão tivermos Amor não podemos Amar quem nos Ama, sejam eles amigos ou mais do que isso, mas penso que antes de mais nada aqueles que são mais que amigos têm de o ser primeiro*, pois é daí que nasce o Amor, o Amor nasce da amizade. Mas amizade já implica Amar também, um verdadeiro amigo Ama-nos, por isso é que quando nós paramos para pensar temos tão poucos verdadeiros amigos.Perder todos aqueles que nós Amamos é morrer, a questão é se morremos, "só", psicologicamente, ou também, fisicamente. Isto deve variar de pessoa para pessoa, mas eu se perder aqueles que Amo, morro psicologicamente e a seguir encarregar-me-ei de morrer fisicamente também. Aqui aponto mais uma razão para a minha teoria, relativamente ao sentimento Amor, aqui eu apoio que sem Amor, alguns de nós renegam a vida física e muitos mais à vida "psicológica", isto é deixar de sentir o que quer que seja, quem morre apenas psicologicamente, vive mas não tem vida, vive mas não tem alegria.Este "post" é dedicado à minha namorada, não só pelo que sinto por ela mas também pelo que senti antes de namorar com ela, não só foste uma excelente amiga, como agora és uma excelente namorada. Amo-te, logo Vivo.*primeiro têm de ser amigos para poderem dizer que Amam.

No comments: