Thursday, June 09, 2005

Polícia opressiva?

Venho-vos, após um longo período de ausência, falar de uma cena de filme cómico (tipo Mister Bean), que presenciei ao vivo.Estava eu na rua com mais uma “bacana” e dois “gays” (a gaja estava agarrada a mim e os gajos estavam agarrados um ao outro (que amor!)), quando reparámos que estava um sem abrigo (ou coisa que o valha) deitado no chão com um cartão no chão e embrulhado em alguns cobertores. Pois bem, estava a chover um bocado, mas pelos vistos ele estava bem era na relva fresquinha e na areia molhada (refira-se que havia bancos debaixo de uma árvore, sempre estava mais quentinho) e foram lá dois polícias ver o que se passava com o “homenzito” e não é que o homem desata a pontapear os polícias mesmo deitado? E qual acham que foi a reacção dos polícias? Mexer-lhe devagarinho com o “cacetete” (para não o magoar), mas mais incrível ainda, foi o primeiro cumprimento dos polícias, um “chutinho” para ver se estava vivo (penso eu). Depois a cena, continuou e prolongou-se porque o homem não queria sair dali, e eu como tenho mais que fazer fui mas é para casa. Agora pergunto eu: A polícia é opressiva? Não, são é irracionais, então para ver se um Homem está vivo damos-lhe um pontapé? Já, anteriormente, me tinha espantado a incompetência policial, quando meninos andavam a roubar carros e a guiá-los e a única coisa que os polícias sabiam fazer era devolvê-los aos pais e dizer: “coitadinhos, os pais batem-lhes e roubar carros não é nada de mais, é perfeitamente natural”.Agora quanto ao homem, ou estava a lavar-se na ervinha fresquinha ou estava com uma grande “moca”. Sim, porque um sem abrigo ao menos procura lugares mais confortáveis, aquele queria mesmo era incomodar, deve dar prazer aquilo.

No comments: