Thursday, June 09, 2005

Juventude em mudança ou decadência!

Nos dias de hoje, há uma coisa em mudança. Essa coisa é o que tentarei retratar neste “post”.Então é o seguinte, hoje em dia as mulheres vêem um homem na “TV” e ficam todas “rebarbadas”, isto para não dizer excitadas. Até as mais velhotas. Pois se não acreditam vejam só: quando assistimos a um jogo de futebol quais são os comentários das raparigas no dia seguinte ao jogo ou mesmo no próprio dia? “Aquele não sei quantas é mesmo bom”. Outra miúda dizendo uma frase bastante inteligente: “E é girinho”.Mas entre os homens a coisa também mudou! Nem todos andam por aí nas ruas com os seus amigos a dizer: “olha aquela miúda. EH CARAPAU”. Já não se vê nada disto hoje. Hoje corremos o risco de nos passearmos na rua e vir uma miúda apalpar-nos do nada.Mais uma vez pergunto-me se é um mundo em mudança ou em decadência!?Pode ser um início de uma mudança, em que os homens fazem comentários em voz baixa (coisa que anteriormente eram as miúdas que faziam na presença de rapazes) ou fazem gestos e combinam os seus códigos, como eu faço com o meu amigo Ricardo. Eu penso assim: se mostrar que estamos a apreciar uma bela mulher, as miúdas ficam chateadas connosco e deixam de nos falar pois somos uns “tarados” que só ligam ao aspecto físico. Ok, tudo bem para mim. Mas pelos vistos elas acharam que nós não estamos a cumprir, e agora decidiram atacar na mesma moeda em que se sentiam atingidas, ou seja, passaram a “rebarbar-se” elas. Isto é o início de uma mudança sim, mas uma mudança decadente, pois nós assim chateamo-nos com as meninas, nenhum homem que é homem gosta de estar a ouvir uma mulher rebarbar-se para outro homem sem ser ele próprio e mesmo assim depende da mulher (se ela for a nossa mulher é muito bem tolerada nos seus elogios, se for a miúda que nós gostamos também, mas se for uma horrorosa qualquer nós imediatamente fazemos de tudo para parar com aquela “fome feminina”).E nós homens!? Nós continuaremos sempre a rebarbar na minha opinião, porque, de facto, nós não vivemos sem um bom “rabo de saia”. E elas? Elas, passaram também a não passar sem um bom “peito de saias”. “Peito de saias” é uma expressão minha para um bom paneleiro (perdão pelo termo usado) musculado, sem nada na cabeça que se aproveite.

No comments: