Monday, June 13, 2005

Ao amanhecer

Hoje acordei com um desejo: vir até vós através destas palavras dizer-vos algo com o mínimo de coerência. Portanto, vou-me esforçar.
Era uma vez (acho que é assim que se começa), um menino que acordou, e depois se levantou, logo já não estava deitado (esta é a parte completamente estúpida do discurso de uma pessoa do género Soraia* Rufino). E quando o menino acordou que é que ele pensou? Pensou: “Epá se calhar esta semana até tenho exames nacionais de 12º ano, mas esquece lá isso”. De seguida que é que esse menino decide fazer? Bem, decide ir ver se está a chover (até rimou! Hoje nem está a ser preciso mudar de parágrafo), mas de facto, não estava a chover, mas estava nublado, e não é que o Ricardo tem o pé queimado (nova rima), e não pode “jogar à bola”. Ora bolas que é que eu vou fazer então?
Escrever para dois ou três ignorantes lerem. Obrigado pela vossa paciência. Foi bonito não foi? Pois, também acho que não. Mas que é que queres? Teve de ser. Porquê? Porque coiso e tal. Estás chateado já? Ainda agora comecei.
Falando então de um assunto sério, aquela “pouca vergonha” em Carcavelos foi feio, e (epá) não achei bem, mas o pior de tudo é a comunicação social dar protagonismo aquela cambada de chungas. Aquele rancho de pretalhada devia era ter sido corrido a tiro, para ver se iam roubar a “puta c’us pariu” (peço perdão), ou então apanharem uns quantos e darem-lhes bastonada pelos cornos abaixo até deitar sangue de todos os poros existentes naquela pele imunda. Assim, talvez servisse de lição para os que quisessem repetir a gracinha. Agora nem na praia podes estar a vontade, tens de ter um olho no ladrão e outro no bandido. Os “mirons” são uma anedota comparando com estes rufias de 3º mundo. Oh que gentinha mais nojenta. (retirando um excerto de um livro) Oh, admirável mundo novo**.

*Erro, esta palavra não existe no dicionário do Word XP, porque será?
**Esta frase deve ser proferida com ironia.

No comments: