Thursday, June 09, 2005

Festas Religiosas!

Hoje venho-vos falar das festas cristãs de celebração de “não sei o quê”, aqui da Amora.Coisa que mais se faz: RoubarCoisa que alguns fazem: BeberCoisa que alguns (muitos) fazem: Comer “Porra Frita” (Farturas).Coisa que ninguém faz: Pensar na santinha que nos proporciona aquela festa.A minha dedução é a seguinte: esta gente é tão cristã quanto eu, têm é medo de castigo de Deus (coisa que eu não tenho), porque de resto eu devo ser a pessoa mais respeitadora ali para nossa santinha do “não sei do quê”, porque como podem ver pelo relatório que eu fiz dos acontecimentos mais usuais e menos usais, daquilo tudo eu só comi uma “Porra Frita”. Curiosamente devo ter sido dos poucos que chegou a casa sem ser assaltado. Sim porque a quantidade de “sócios”* era tal que seguindo um grupo deles, de 5 em 5 metros eles paravam para cumprimentar os seus “brothers”** , e pronto era uma reunião de 20 sócios prontinhos para assaltar quem quer que fosse.Mas a coisa que mais me impressionou, nisto tudo foi um “homenzinho” daquelas barracas de vender peluches (ou sei lá), dizer o seguinte: “Galinha com um buraquinho e com pilhas para por no “bujon””*** (da galinha, supostamente).*”sócios”, é o nome que dão aos seus colegas que roubam, tal qual como eles.**”Brothers”, esta palavra deve ser pronunciada como “Bródérs”, porque é assim que eles dizem, devido ao seu péssimo inglês.***”bujon”, palavra, que eu já tinha conhecimento (há cerca de dois anos), que significa Cu (exacto, Anûs). Pelos visto a palavra é tipicamente “das gentes do norte de Portugal”

1 comment:

Anonymous said...

tudo bem se você é contra e talz..é uma opinião sua..mais acho que você possa ter exgerado de mais no vocabulário usado em relação as Festas Religiosas!!!
Mas faze o que isto é uma opinião tua!