Tuesday, July 19, 2005

As mensagens magicas do iogurte

Era uma vez, uma menina que comia iogurtes da danone, até começar a ler coisas estranhas que vinham nas tampas dos iogurtes, como por exemplo, “o bom tempo és tu”, ou “alvo á vista! 10...9...8...7...6..5...4...3...2...1...beijos!!!!”, mas o que vem a ser isto?? È que uma coisa é ser assediada na rua, outra é dentro da nossa propria casa, e ainda por cima por iogurtes...mas nao é esse o ponto da questao.
Ora o que pretendo focar é o facto de estarmos a ser “socializados” nao só pela televisao, como pelos maços de tabaco, porque acho que os fumadores NUNCA souberam que fumar mata, ou provoca impotencia, e depois o que é que acontece??? Lêem aquilo e pensam “Oh MEU DEUS! Porque é que só me avisam agora???” , nao me parece que pensem isso, para os senhores que tiveram a bela ideia de imprimir em letras garrafais, FUMAR MATA, pois toda a gente sabe, olha que novidade estao a dar, até parece que nao sabem que para o fumador deixar o vicio tem de existir uma forte motivaçao.
Oh!!! Este tambem nao era o tema... na verdade, eu queria expressar-me , mas hoje esta dificil...ah e as tampas dos iogurtes, pois dizem coisas bonitas, mas dizem sempre o mesmo (já apanhei dois repetidos, mas que falta de originalidade). E de quem foi a ideia de por mensagens nos iogurtes... e ja viram o anucio, o pai a despedir-se do filho e diz ao puto “quando tiveres saudades minhas, come um iogurte”, é pá mas isto é o que?? Embora la substituir os paizinhos por mensagens do iogurte, como se fosse o dito progenitor a mandar a mensagem. Grande parte das vezes nunca ouvimos dessas coisas por parte dos nossos pais... realmente acho que quando tiver um filho vou-lhe dizer “ o bom tempo és tu”...lol e já agora, se a televisao ja se constituiu num meio de socializaçao, e grande parte das crianças sao “educadas” pela televisao, porque é que um iogurte nao poderá desempenhar o mesmo papel, ao menos pode preencher afectivamente uma criança, com essas belas palavras “pronunciadas”...

1 comment:

A_Renascer said...

Pois, eu acho o tema curioso, mas não posso deixar de pensar que o tal anúncio de que falas é um pouco pedófilo. Cá para mim esse anúncio está (reparem como o meu vocabulário é alargado e abrangente) conotado com uma rede de pedófilia, provavelmente oriunda da Indonésia. Indonésia que é o país de origem de um jovem que quase quase esteve a dar o rabito ao Carlos Cruz, após o maremoto deste ano(ou ano passado? Não me lembro bem, mas sei que foi por volta do Natal, para os Cristãos). Mas o Martunis safou-se, pronto [mas, claro, graças a camisola da selecção portuguesa dos ciganos, que de qualquer forma tem lá a virilidade heterossexual que caracteriza dois ou três portugueses que nem Eu (mesmo assim não passam de imitações reles)].
O outro assunto já tenho querido falar dele, mas esqueço-me sempre. Mas ainda bem que me recordas-te. "Fumar causa impotência". Quem é que é o génio que fez esta campanha publicitária. Olhem que merda (perdão) de "slogan". Quem é que quer ser impotente? Eu penso que qualquer Macho que leia isto vai deixar de fumar imediatamente, se o fazia e se nunca o fez e quer experimentar, esquecerá, de imediato, também, a possibilidade de o fazer algum dia. E quem nunca experimentou e não quer. Óptimo, é viril que nem Eu.