Thursday, February 16, 2006

PIDE

“Bô nôte”, é com frustração que hoje vi uma notícia, à hora de almoço. A notícia constava do seguinte: “ah e tal, a polícia entrou na coisinha do 24 horas e raptou uns jornalistas e uns pc’s!”
Será que eram bófias ou sócios? Pensem bem, afinal de contas roubaram os pc’s, e o rapto pode ser muito bem para pedir resgate.
A semana passada surgiu uma outra notícia no mesmo jornal, e não só, acerca de uma SECRETA, uma PIDE, para ser mais específico. É estranho que as pessoas se esqueçam tão facilmente daquilo que era a PIDE. Liberdade de expressão? Tão a gozar é com a nossa cara, desde quando é que o referido jornalista teve liberdade de expressão? Supostamente, este estaria a levantar o segredo de justiça. Eles a mim não me enganam, o PR é mas é pedófilo, ou então, outro grande cabeçudo. Na minha opinião, este jornalista foi detido e não sei que mais, porque sabe de mais ou mete-se onde não é chamado. Essa do segredo de justiça já não pega, visto que nos últimos tempos tem havido tudo menos segredo de justiça. Não sei se já repararam à quanto tempo se arrasta o processo Casa Pia, ou o processo Apito Dourado, mas já lá vão uns anos. Isto é tudo estratégias para mandar poeira para a cara dos comuns. Não adormeçam, literalmente.
Outra curiosidade do governo de José Sócrates é a de combater incessantemente o défice do Estado. Não sei como, já que o défice do ano de 2005 é o maior desde o tempo em que Cavaco era primeiro-ministro. O governo irá dizer: “ah não senhor temos menos não sei quanto de percentagem de défice”. E, eu respondo: “privatizando quantas empresas? 3, TAP, PT e aquelas dos papéis (Portucel, inapa…). Vergonhoso, engenheiro, verdadeiramente vergonhoso.
Só espero que não me mandem matar, ou censurem o “blog”, por causa deste texto.
A mim ninguém me cala…

1 comment:

Leonor said...

epá sinto-me na necessidade de partilhar aqui a minha opinião.

1º Gosto muito do blog.

2º É tudo verdade, não desminto nada.

3º E em jeito de conclusão: (e já tinha partilhado esta teoria com uma das vossas sócias) até que estavam a fazer um favor ao 24 horas... pondo-lhes quase em risco a publicação do jornal do dia seguinte.
(Ok,ok, confesso que até sou fã da secção "Belas & Perigosas".)



"NÃO" ÁS SUAS PESSOAS MÁS. NÃO! NÓS QUEREMOS TER A NOSSA RIQUINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


pronto, era isso.