Tuesday, August 15, 2006

Sou

Tudo aquilo que me faz sentir mal,
Carradas de ódio plantadas
no mesmo ser.
Intitula-se defensor de causas.
Mais um irresponsável - mau.
Prisão que não te deixa voar,
prisão de mim mesmo.
Ciúme com perfume de paixão,
da ilusão,
que causo.
Às palavras dou uso.
Uso inadequado muitas vezes,
senão todas mesmo.
Não mereço certas coisas,
não mereço ser o poleiro onde pousas.
O negativo serve p'ra me definir,
nas minhas qualidades.
Dos meus defeitos usa-se o positivo.
O meu maior defeito: Amar
Minha maior qualidade: Haverá?
Cruzo sentimentos negativos com positivos,
sem sequer saber o que é negativo ou positivo.
Inverto tudo aquilo que sinto e escrevo para poder
viver aquilo que sou.
Idealista nascido do Submundo,
com palavras bonitas tenta chegar à ribalta,
mas será que sentes tudo isso?
Não passas de um idiota qualquer,
que não acredita em nada.
"Devias agarrar-te a uma fé"
De que adianta, se mais cedo ou mais tarde todos vamos morrer?
Das trevas foges por medo teres de as enfrentar,
cobarde mortal que aspira a sentimentos nobres,
cedo verá o escuro da noite encher-lhe as veias,
e o sangue sair-lhe pelos poros.

3 comments:

Caracol Amarelo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Caracol Amarelo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Caracol Amarelo said...

Não sei se o és. Sei, ou julgo saber, que quem se atreve a perscrutar as trevas - aquelas que ninguém quer perceber, as que nos tentam esconder e que vamos ignorando em consciência, ou na falta dela -, como tu o vens fazendo não consegue ser feliz, não quando lúcido, como és. Se vês em ti algo que te faz "mau", isso é bom. Significa que tens consciência de quem és e que sabes como queres ser. Será esse o primeiro passo para cresceres, agora sem qualquer "adubo".
Quanto às palavras a que dás uso, sabes que te tenho visto a fazê-lo muito bem. E o que é negativo ou positivo? Não serão apenas pre-con-cei-tos? O facto de os cruzares não será o caminho para pensares pela tua consciência? A tua maior qualidade é seres como és. E não acredito que esse idealista do submundo queira apenas a ribalta (serei ingénua?).

Idiotas somos todos. Lembras-te do Brecht? Ele disse-o tão bem (depois mostro-to).

As fés são bóias e tu consegues nadar com os teus próprios braços (e sabes disso tão bem como eu). Acredita mais vezes.

bjs

Nairobi
Nairobi