Monday, August 21, 2006

Floribella


Novela dum canal ao qual não faço publicidade, enquanto não me pagarem. Mas não é a novela em si que me faz escrever, mas sim a sua grande protagonista – Luciana Abreu – Floribella. Na novela algumas vezes designada de “Flor”. O nome, afinal, nem lhe assenta mal, pois reparem tanto flores como ela podem receber gâmetas masculinos vindos de qualquer “flor masculina”, estame ou homem, dependendo do que estamos a falar. Eu não sei o que o caro leitor pensa, mas cada vez que me dirijo a tal canal, a certo horário da noite, vejo-a com um rapaz diferente, aos beijos ou aos amassos. Que quer afinal esta personagem? Ser comida o máximo número de vezes num menor período de tempo, ao longo da novela. Numa outra novela do canal da concorrência acusam Maria Micaela (Mimi) - Jessica Athayde de ser pega, porque coiso e tal rodou 4 ou 5 gajos durante um ano. Epá sim senhor, que pega! Mas, e então, que dizer da floribella? Aquele papel que Luciana Abreu faz, não tem nada de santo.
Depois a maneira fantástica como a jovem gere a sua carreira, fazendo que é como a personagem que interpreta, espanta-me. É incrivelmente afável, amável e até comovente. Tanto amor para com criancinhas e com os pobres, como li hoje por aí: “Quero ser rica para ajudar os pobres” (Luciana Abreu). Não tens já um bom punhado de trocos? Já podias distribuir aí pela malta, estás a espera de quê? Olha podias começar por me pagar o estágio e o resto da licenciatura e/ou mestrado.

No comments: