Sunday, July 30, 2006

Lembranças de Sempre

Certo dia no CASM, aquando de um jogo de escrevermos os nossos desejos num papelinho e metermos todos num papel escrevi: "Ser Livre". Continuo a desejá-lo... ardentemente, cada vez mais. Espero viver até lá. Porque sofrer tanto tempo sem nunca o poder ser, é devastador para qualquer um.
Quando depois a professora foi perguntar a todos a quem pertenciam os desejos e porquê. Sai de lá a tal coisa bizarra e impensável: "Ser Livre". Vagamente os olhos de duas pessoas levaram-se à minha pessoa. Porque dada a audiência, não havia lá nenhum miúdo capaz de pensar num desejo daquele tipo. E eu levanto o meu dedo para afirmar que fui eu que escrevi aquilo. "Porque é que desejas ser livre?! Não o és já?!". Sim sou, mas não na verdadeira ascensão da palavra, gostava de o ser mais. Terei dito qualquer coisa como isto. Mas hoje diria: Se os pássaros podem ser livres para voar, os peixes livres para nadar, as gazelas para correr, porque não poderei eu ser livre para Amar? A mim e aos outros que quero? Porque não posso ser livre para ser feliz?
Serei um pássaro de gaiola? Um peixe de aquário? Uma gazela perseguida por uma chita?

1 comment:

Anonymous said...

ó pssst! eu pensava que vocês já estavam de férias....

e que tal encerrarem e vosso votário e começarem com outra perguntita?! assim podiam aproveitar e explorar os resultados num novo post... e permitam-me outra sugestão: que tal, numa nova perguntita no votário, porem a votos um tema para um post?



ah e tal... ofereci um ramo de rabanetes ao meu namorado e ele adorou! Obrigado pela sugestão! Ele já me prometeu que iria aprender a cozinhar para me fazer uma sopa com esses mesmos rabanetes... só espero que os rabanetes tenham um prazo de validade grande.

(pura ficção, claro... so me faltava mesmo o namorado. Os rabanetes, esses, arranjam-se na praça mais perto de si!)