Friday, July 28, 2006

Reclamações

Hoje o dia começou bem, vi as pistas da blue (já não há programas assim tão educativos), depois de Óbidos até Lisboa tudo bem, porém a desgraçada da que me deu à luz esqueceu-se de mim logo tive de ir de comboio e andar com uma mala de viagem (aquelas com rodinhas) a pé até casa, é maçador porque são cerca de 15 minutos com uma mala atrás a “rebolar” pela calçada. Graças à dita cuja, os homens das obras começam a proferir algo como “oh moça, pst pst moçaaaaaaa, vais viajar??”, de salientar que estes senhores estão a construir a futura Igreja da Amora (está a ser concebida com pecado!). Com o desenrolar do dia descobri que uma pessoa já não pode sair de casa sem deixar a “mota no cadeado” que ela é logo roubada...incrível.
Porém isto poderia piorar e claro que piora quando dou com a “Floribella” a fazer a dita lavagem cerebral às crianças com declarações do género “ah e comprem só aquelas (roupas) que têm a etiqueta original porque é hipermegarifixeeee” =s chegámos ao ponto de as crianças andarem a ver as etiquetas umas das outras para ver se afinal são realmente “hipermegarifixeeee” ? Além disso, o que é afinal um programa educativo? A primeira coisa que me vem à cabeça é “as pistas da blue” porque não tem conteúdos impróprios como a Floribella na qual se observa o seguinte diálogo:
- ah podes-me dar um beijo para ver se tenho mau hálito?
- oh claro!
Ora mas então não bastava cheirar? É estranho, é deveras estranho...é isto que ensinam as miúdos...aquele novela está cheia de conteúdo perverso na qual as raparigas se “atiram” de forma estranha para cima dos homens como se estivessem com falta de qualquer coisa!
E depois outra coisa que persistente em ser transmitida pelas novelas é o facto de todas as personagens que usam óculos são ou totós falhados da vida, ou nerds...enquanto todos os outros que não os usam são os ditos “normais” (ou tendem a ser) se bem que falar com árvores e acreditar em fadas é assim algo que pende para a demência. Agora pensem numa criança de 6 anos que usa óculos, é “torturada” pelos outros miúdos e tida como “não fixe”...claro está que um dia tive de ser má para uma criança por estar a fazer uma observação, a meu ver pejorativa, sobre o facto de a criança de 6 anos (referida lá a cima) usar óculos. A situação foi a seguinte:
(miudinha): ah usas óculos!
(eu...de forma arrogante): porque precisa!
Ok ok fui cruel.
Mudando de tema mais uma reclamação: as zebras!
As zebras são animais que se assemelham a cavalos e que vivem nas savanas, porém reparem, os búfalos são castanhos, os antílopes castanhos claros, por aí adiante, ou seja a savana possuí um ambiente seco sendo coberta por uma tonalidade de castanhos e amarelos e posteriormente aparecem as zebras que são pretas e brancas...existe algo a que se chama camuflagem para tentar escapar aos predadores, porém elas não possuem disso, logo eu concluo que as zebras são as posers, ou melhor, pêgas da “sociedade” visto que o objectivo é dar nas vistas e serem papadas!
Por fim, gostaria de falar nos pombos...ora os pombos têm uma vida calma...observam o mundo lá de cima, do seu enorme poleiro...enquanto os homens se matam cá por baixo, além disso alimentam-se daquilo que lhes dão (milho) enquanto têm por missão espalhar pragas e dizimar doenças pela multidão (os piolhos dos pombos).
E pronto aqui se apresenta a minha "sátira social" (isto existe?), ao mundo religioso, social e político, queria agradecer a quem me inspirou (ou então não) e pedir desculpas pelas frustrações de que sou vítima expressando-me nesta espécie de comício intelectual do qual só poucos podem pertencer (pois constituímos uma elite de alto gabarito).
Boas férias...


desculpem a falta de rigor cientifico(mas alguém irá tratar disso)

2 comments:

A_Renascer said...

Ora ora... disparaste em todas as direcções, bolas. Até as coitadas das zebras levaram por conta. Queria só te ajudar a perceber o porquê da estratégia de sucesso das zebras na savana com aquele padrão preto e branco (às riscas). As zebras são em resumo cavalos ou burros as riscas, sim. Mas aquela camuflagem não é para esconder dos predadores, não sendo portanto uma camuflagem. Aquela coloração serve para confundir os predadores quando em corrida, pois quando vão todas juntas a correr o predador vê apenas e só riscas, não diferencia o indivíduo, não sabendo onde atacar (não esquecer que os predadores atacam preferencialmente no pescoço das vítimas para as sufocar). Como prova disso repara que os leões preferem atacar as zebras quando elas se isolam. Pegas... sinceramente.
Quanto ao texto em si... Muito bom =)

Leonor said...

mau mau era uma zebra voadora ou um pombo a fugir dos leões africanos. vá, não era mau mas era bastante parvo. parvo não era, roçava era no estranho.
por falar em parvos a roçarem-se, tenho em crer que profanaste contra o duarte squick squick e os homens que se encarregam de erguer praí a milésima casa do senhor. mau mau era ter o duarte como Deus ou os senhores das obras a apresentarem as pistas da blue.

oh cadela, posso-te ir às pintas?

boas férias.