Friday, March 24, 2006

A Culpa é das fêmeas.

Este texto vai abordar o tema da descriminação feminina. Sim, é verdade, um macho a dizer isto. Que horror. Sei que isto é pouco dignificante para a minha pessoa, mas enfim não posso deixar de partilhar isto com os nossos leitores.
Na aula de Genética de hoje à tarde, estávamos resolvendo um exercício e chegámos a uma conclusão acerca desse exercício: a mulher(mãe) produziu gâmetas inviáveis, aparecendo um tipo mutante, que não deixava de ser uma mulher (filha). Esta filha só existe porque o pai existe. Uma verdadeira filha do pai. A conclusão da professora foi a seguinte: “…na maior parte das vezes, é a mulher a culpada pela inviabilidade de gâmetas, sendo muito raro acontecer no macho…”. E daqui lá vem a razão pela qual nós homens, quando frouxos, devemos sempre acusar a mulher primeiro, mesmo que pensemos que sejamos mesmo frouxos. “Maria tu não prestas, porque os teus gâmetas são inviáveis!” (Nã, ninguém ouve isto). É mais assim: “Porra Maria vai mas é fazer o comer já que nem sequer para ter filhos serves, fo…”.
Outra das coisas interessantes de pensar quando estamos fechados em recintos com 100 homens é que 5% deles, muito provavelmente, são homossexuais, resumindo 5 deles podem-nos atacar a nós, Homens de barba rija, que limpam o coiso ao cortinado.

3 comments:

A_Renascer said...

Ok... tu é que pedis-te, eu não quis falar em XX ou XY porque achei que ia ser uma confusão. Mas já que trouxes-te isso a baila...
Então é assim, a mulher tem dois cromossomas X, o homem tem um X e outro Y, normalmente. Mas a rapariga mutante de que falei é um X0, ou seja tem só um cromossoma X e esta defeciência deve-se a não disjunção dos cromossomas hómologos em metafase I (meiose), o que significa que vão os dois X's para o mesmo gâmeta e o outro gâmeta fica vazio de cromossomas sexuais (isto em termos muito sintécticos , admintindo que temos apenas dois gâmetas). O que acontece ao tal gâmeta que fica com dois XX? Se for fecundado por um espermatozóide que tenha um Y, o rapazito fica com dois XX e um Y, é outra forma mutante. Se tiver três XXX penso que são inviáveis (senão forem eu depois corrijo). Não quer com isto dizer que o problema dos X nas meninas e nos meninos não possa vir do pai, só que parece mais frequente nas mulheres, curiosamente, o homem produz milhares de espermatozóides todos perfeitinhos para depois a mulher ter um óvulo defeituoso.
Por estas e por outras, é que vocês são descriminadas. Lol.
Quanto a tua teoria de que Deus é que determina o sexo, é difícil acreditar em diferenciação depois sexual depois da fecundação, calharam aqueles dois gâmetas, já está definido o sexo. Depois temos é o problema da homossexualidade, mas esse penso vir mais por consequência a estímulos hormonais.

Eu não queria ter escrito isto, mas acho que vais ler. lol...

A_Renascer said...

"é difícil acreditar em diferenciação depois sexual depois da fecundação"

Frase corrigida:

"...é difícil acreditar em diferenciação sexual depois da fecundação..."

A_Renascer said...

São quase normais, alguns não podem ter filhos simplesmente, isso. Mas podem fazer uma vida normal. Podes e casar cuma rapariga e ela ser homem mas isso é um sindroma qualquer muito lixado por acaso! LOL