Saturday, October 27, 2012

Vê lá se acordas Zé!

"O Governo pretende manter as borlas nos transportes públicos para juízes e procuradores (...) Actualmente, beneficiam de transporte público gratuito, juízes, procuradores, militares, polícias, funcionários das transportadoras e membros dos gabinetes do Governo. " (Fonte: Económico)
MAS O QUE É QUE SE PASSA COM ESTE PAÍS?
Porque é que os (as) senhores (as) que trabalham, ainda mais na função pública, têm regalias sociais tipo a ADSE e ainda têm estas borlas. Quer dizer, trabalham, recebem um salário, não se justifica terem borlas.
E isto passa-se em todas as instituições públicas, por exemplo um teatro municipal lembra-se de enviar e-mails para certas instituições públicas a oferecer bilhetes para os funcionários assistirem à peça e os comuns dos mortais onde ficam nesta história? A pagar por eles e pelos outros? E os actores vivem do quê, de sonhos?
Falta controlo social! Auditorias que garantam uma sociedade justa e igualitária, que fiscalizem desde as funções da empregada da limpeza às tarefas executadas pelos presidentes! Isto acaba por ser discriminação! O Zé é sempre o discriminado porque é pobre. Se eu fosse o Zé recorria ao tribunal europeu e processava o Estado Português por discriminação, desigualdade e exclusão social.
Chega de elitismos, de se preocuparem com o seu próprio umbigo e não olharem para aquilo que é comum a todos enquanto sociedade. Acabe-se já com as oligarquias!

1 comment:

A_Renascer said...

Recorrer ao tribunal Europeu talvez não seja boa ideia... são eles mesmo que fomentam essa desigualdade social...