Friday, September 09, 2005

Demónios e Anjos.

Dias de hoje, que é feito da santidade?

Dias de hoje, que é feito da moral religiosa?

Tão originais e criativas são as criações do divino,
como tão banais são as suas contra-criações.

Será realmente o divino algo do além?
Não penso que seja.
O divino vive em nós

Oh, que deus me castigue!
Açoite-me neste meu rabo desleixado,
pois se existir todo o verso anterior se concretiza.
Mais desleixada será a minha boca
por trazer à tona toda a verdade da falsidade.

Tenho esquecido de algumas coisas que vos desejo contar.
Que celebrais vós no dia 25 de Dezembro?
O nascimento de Jesus?
Jesus nasceu em Março,
o 25 de Dezembro é culto a uma religião extinta.
Fantástico costume este da religião.
Este de profanar mentiras,
proliferar a demanda contra a ciência.

Horríveis foram os métodos utilizados pela inquisição.
Mas já no tempo dos cruzados foi uma carnificina.
Hoje mais calmos? Ou mais ocultos? Ou até mais ocultados?
Continuam a ser demónios,
todos aqueles que santos aspiram ser.
Ainda hoje assistimos diariamente à guerra santa.
Pelos telejornais nos chegam as notícias:
“Atentado bombista em não sei aonde”.
Guerra que para nós ocidentais,
foram os outros que provocaram,
mas que na verdade vem de antecedentes históricos.
Cardeais, padres… São donos de todo um mundo.
Demoníacos ou não? Alguns.


Esqueçamos os velhadas velhacos e pecadores.
Anjos vemos nós uma vez na vida,
Brilham em frente de nós,
tanto como nós brilhamos para eles.
Luz nós recebemos,
luz nós damos.
Oh, anjo traz toda a felicidade que podemos ter.
Vamos libertá-la, irradiar felicidade.
Ofuscar corações é essa a função dos anjos!
Ofusca-me!
Limpar maus momentos,
com magníficos momentos.
Preenche-me,
Alada criatura.
Deixa-me respirar o ar dos teus pulmões.
Deixa-me misturar as nossas sensações,
formando um turbilhão de emoções.
Quero sentir a tua brancura,
fria de cor,
quente de espírito.
Anjos são aqueles que, inocentemente, nos fazem viver.

2 comments:

Inês said...

"Oh, que deus me castigue!
Açoite-me neste meu rabo desleixado,
pois se existir todo o verso anterior se concretiza.
Mais desleixada será a minha boca
por trazer a tona toda a verdade da falsidade."
LOL ateísmo pówa! e mais bonito é as peruas que arrastam as suas peles (suas como quem diz, viva a fútilidade!) até à santa missa e dps desprezam um mendigo `faminto à porta da Igreja. Santa Hipocrisia! (qué dizeri... roubas-me os temas nos quais eu ando à tanto tempo a amatutar e dps queixas-te! =P vá vá... um dia destes eu volto a escrever) ;*

Inês said...

*são as peruas
*futilidade
*matutar
sim, teno que escrever mais vezes a ver se não dou tanto erro =x