Saturday, July 28, 2012

Uma experiência de vida...

Decorreu algum tempo, desde a última vez que escrevi neste formato, contudo nunca disse que deixaria de o fazer porque era infeliz ou tinha diarreia crónica. Assim sendo, creio ser legítimo continuar a fazê-lo, apesar de entretanto ter desenvolvido alguns sentimentos que não consigo sentir, mas dos quais vou tentar falar neste texto.
Pois bem, descobri recentemente que tinha hemorróidas e que elas me impediam de defecar com facilidade. Como é que descobri? Creio que será melhor o leitor desconhecer, porque além de nojento, pode ser bastante embaraçoso para a minha pessoa. Como senão bastasse fui atingido por uma realidade, que só a experiência adquirida com anos de vida pode revelar: o cocó nem sempre é castanho. Existe todo um intervalo de cores que surpreenderiam o querido leitor, que me vão fascinar para todo o sempre. A partir do momento em que descobri esta gama de produtos que podem trazer tamanha felicidade, a minha vida nunca mais foi a mesma. Mas não termina por aqui. A gama de cheiros também foi uma revelação.
Foi a partir deste momento, que decidi que ia-me dedicar ao estudo do cocó como matéria prima para diversas actividades (cropofília, cropofagia... etc.). Este estudo do cocó vou chamar de Cocólogia, e esta define-se como o estudo fundamental do cocó. E não, isto não é uma conversa de merda. O cocó merece ser tratado com dignidade, a par de outras substâncias igualmente importantes  para a vida, como a água.
Além das minhas descobertas no campo da Cocólogia, investi um pouco na descoberta de novos horizontes depois de muito investigar o cocó. E eis que surgiu um maná no meio de todo um deserto: o xixi! O ouro que flui pela nossa uretra e bate no fundo da loiça com o tilintar da chuva a bater na janela. Para além de todas as gamas de cores que pode apresentar, o mais fascinante neste é o seu cheiro, que reflecte aquilo que ingerimos. Neste campo ainda estou pouco envolvido, mas estou a dar os meus primeiros passos no ramo e estou realmente fascinado. Uma experiência que vale a pena viver intensamente, como se fosse o meu último suspiro.
Não irei escrever mais sobre O Cocó e O Xixi, pois estas duas matérias são matérias que merecem ser tratadas com o devido respeito e não se deve invocar o seu nome em vão. Apenas nas horas de maior aflição (bolas! não consegui deixar de fazer rimar!).

2 comments:

Miguel Santoa said...

um conselho de amigo: nunca mais fazer xixi depois de comer salada de agrião.

A_Renascer said...

Devias tentar, então, com espargos...